• Posted by : Zark 14 de jan. de 2017

    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

    Ao no Exorcist (2): Kyoto Fujouou-hen
    Estúdio: A-1 Pictures
    Sinopse: No antigo Período Edo, um demônio conhecido como Impure King (ou Rei Impuro, como preferirem) matou milhares de pessoas. Após derrotarem o demônio, os cavaleiros da True Cross mantiveram o olho esquerdo desse demônio selado em segurança no subsolo da Acadêmia – mas agora alguém roubou o olho! Ouvindo que o ladrão pegou uma criança como refém, Yukio e Rin vão ajudar. A investigação e perseguição levarão Rin e seus amigos a Kyoto e envolverão eles em uma saga mais sinistra e profunda! Mas será que o fato dos amigos de Rin agora saberem que ele é filho de Satã, levará o grupo a alguma rixa?
    Episódios Assistidos: 01

    Impressões:
    Esta segunda temporada, é um caso meio complicado de se avaliar, não o episódio em si, mas a sua situação. Afinal, esta temporada não é um reboot, e sim uma continuação onde ela ignora o final original da primeira temporada, ou seja, aquele último arco nunca existiu.
    Muitas pessoas que acompanharam o anime e foram ver a segunda temporada podem ficar perdidas,  então vou explicar direitinho para essas pessoas assim como para aqueles que nunca viram, mas querem assistir. O anime adaptou o mangá corretamente, mesmo com algumas alterações até o episódio 17, depois dele tudo é filler e não será considerado nesta temporada.
    Quem nunca viu mais quer ver, recomendo ver até o episódio 17 e depois ir para a segunda temporada, que é esta. Ou vocês podem ler o mangá até o capítulo 15 e depois assistir a segunda temporada. Dito tudo isto vamos falar do episódio.
    Como já faz 6 anos que a primeira temporada saiu, este episódio serviu como uma reintrodução, tanto que teve alguns flashbacks para ajudar a lembrar quem está assistindo. Além da reintrodução, aqui foi o começo de um novo arco, então foi um episódio mais calmo.
    Como aqui é uma segunda temporada, já conhecemos os personagens e aqui abrirmos portas para o desenvolvimento de alguns como o Yukio. Além disso, depois dos acontecimentos da luta do Rin contra o Amaimon, quase todos os colegas do Rin estão com medo deles, algo que chega a ser revoltante, pois ele protegeu eles e apenas por possuía as chamas azuis todos morrem de medo dele, exceto a Izumo, chamada carinhosamente de Sobrancelha pelo Rin, que demonstra não se importar com a linhagem dele, e sim com a pessoa que ele é. Dou um salve de palmas para ela, que ainda mandou diversas indiretas aos outros que estavam com medo e tratando o Rin mau.
    A animação está bem bonita, superior à da primeira temporada, afinal foram 6 anos de diferença. O cenário está mais detalhado e a coloração está mais viva e clara. Tenho certeza que quando chegar em batalhas maiores, o estúdio entregará uma animação muito bonita e bem-feita.
    Não tenho muito mais o que comentar foi um episódio legal, nada demais, mas foi um bom episódio para reintroduzir o anime assim como dar um ponta pé inicial para o novo arco. Acredito que as coisas ficaram mais interessantes nos próximos episódios.

    Recomendação:
    Recomendo para todos que assistiram a primeira temporada e gostaram! E para aqueles que não assistiram, se vocês gostam de Shounen, este anime vai ser uma ótima escolha para assistir, então vão lá assistir. Ao no Exorcist possui diversas batalhas e cenas de ações bem-feitas, assim como momentos cômicos e personagens carismáticos.

    Extras:
    Como o episódio foi meio que uma reintrodução e início de um arco, não teve muitos momentos de ação e não encontrei muitos gifs para colocar aqui.
    #Chateado

    Tutorial de como esconder sua calda com Rin Okumura

    A Sobrancelha é realmente uma boa pessoa.

    Como tem poucos gifs do episódio, aqui foram um monte da abertura!


    { 8 comentários... read them below or Comment }

    1. O caso do Ao No Exorcist me lembra Kuroshitsuji onde aconteceu algo parecido. Metade do anime do Mordomo mais foda do mundo é filler, um filler legal, infelizmente ainda fizeram uma segunda temporada filler meio sem pé nem cabeça que ignora totalmente a evolução e o épico desfez do Ciel.
      Voltando a falar de Ao no O Exorcista, essa temporada me parece algo mais para fãs já antigos, um presente para aqueles que acompanham o manga e viram a primeira temporada. Infelizmente ela não me conquista o bastante para me fazer ir ver o anime, apenas me dá vontade de comentar suas analises rsrs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá anônimo-kun rsrs. O caso de Ao no Exorcist é bem semelhante ao de Kuroshitsuji, creio que fizeram isto para não ter que anime os primeiros episódios de novo. Já que eles devem achar que não valeria a pena, mas em minha opinião seria melhor um remake, pois dessa forma não confundiria ninguém, como eu estou vendo que muitas pessoas ficaram.
        Fico feliz que goste de comentar minhas analises, vai ter mais ainda, então pode se preparar rsrs. Claro comente apenas se quiser rsrs. Falando em seus comentarios, você se esqueceu de comentar http://pokemon-zoroark.blogspot.com.br/2017/01/akibas-trip-animation-primeiras.html rsrs Como já disse comente apenas se quiser rsrs. De qualquer forma, muito obrigado por gastar seu tempo para comentar aqui!

        Excluir
    2. Fui assistir a segunda temporada e fiquei perdida, mas dps de ler sua explicação tudo fez sentido. Obrigada. Entretanto, queria saber se o final da primeira temporada, onde yukio vira "demonio", acontece no mangá? tipo, em algum momento yukio é tratado como demonio? Pois passei a primeira temporada inteira torcendo para yukio se tornar q nem rin e quando isso acontece era tudo filler :u

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No mangá,Tulio não manifestou os seus poderes ao decorrer de nenhum dos arcos.

        Excluir
    3. assisti a primeira temporada toda de ontem pra hoje e quando descobri que havia uma segunda fiquei bem feliz! quando fui assistir e descobri que a melhor parte da série foi um filler!!!!!!! Desisti e perdi a vontade no primeiro episódio.

      ResponderExcluir
    4. Pô fiquei muito triste com o que fizeram,e francamente,aqueles falsos amigo covardes do Rin tratam ele mau de graça,e fiquei revoltado com aquela shiemi que no início parecia alguém mais legal e relax sobre essa questão das chamas mas no final é só uma inútil chorona e fracote igual os outros, totalmente diferente da izumo que se tornou das melhores personagens pela atitude dela ,uma salva de palmas🙌🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙌🙌🙌

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan