• Posted by : Zark 3 de fev. de 2017

    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

    Rewrite 2nd Season Moon Arc/Terra Arc

    Estúdio: 8-Bit
    Sinopse: A visual-novel original de Rewrite de 2011,ocorre em Kazamatsuri, uma cidade fictícia onde coexistem civilização e vegetação. Dentro dele, os jogadores assumem o papel de aluno Kotarou Tennoji e interage com seus colegas de classe Kotori Kanbe, Chihaya Ohtori, Akane Senri, Sizuru Nakatsu e Lucia Konohana.
    Episódios Assistidos: 01 e 02

    Impressões:
    A primeira temporada de Rewrite foi um dos animes que mais me decepcionou em 2016, mas felizmente esta nova temporada parece seguir um caminho bem melhor que a primeira. 
    A primeira temporada em si não é ruim, mas também não é muito boa, ela é bem razoável. O seu maior problema foi o fato do anime tentar adaptar muita coisa em pouco tempo, o ideal era que a primeira temporada tivesse 26 ou até mesmo mais episódios, que não foi o que aconteceu, o resultado disso, foi uma temporada muito rushada. A primeira temporada até começou bem, mas ao chegar em seus episódios finais tudo ficou muito rápido e sem algumas explicações. Como já disse acima, felizmente este fato não parece que será um problema nesta segunda temporada que em minha opinião começou muito bem. 
    Assistir os dois primeiros episódios e devo dizer que eles me passaram uma impressão melhor do que a primeira temporada do anime. O Kotarou vendo e revivendo diversas possibilidades de sua vida foi algo muito legal, o que nos faz até ter vontade de jogar o jogo só para saber mais sobre aquelas rotas. A relação dele com Kagari neste dois episódios foi construída de forma bem bonita e até em certo ponto melhor do que a primeira temporada do anime. A cena da dança dos dois foi muito bonita, não tanto pela animação que estava bem-feita, mas pela direção que além de uma trilha sonora bonita, escolheu um cenário bem bonito com estrelas e a lua como plano de fundo. 
    Além de ter um bom foco na relação do casal, esses dois episódios também explicaram muita coisa sobre o universo de Rewrite, como o objetivo da Chave, o que realmente aconteceu no início e no final da primeira temporada dentre outras coisas que enriqueceram bastante a história. 
    Eu também diria que este dois episódios foram uns do que tiveram mais carga emocional de todo anime de Rewrite, o final do segundo episódio com o clube de ocultismo voltando foi algo muito bonito e emocionante. A animação está bem-feita, mas nada demais, a parte técnica está bem parecida com a da primeira, ou seja, nada feio nem incrível.
    Por fim, acho que elogiei demais estes episódios, talvez por não esperar grande coisa depois da primeira temporada, mas, mesmo assim, posso dizer que me fez querer continuar a ver até o final, diria que apostaria minhas fichas nesta temporada, e até que esta foi uma das estreias que eu mais gostei nesta temporada.

    Recomendação:
    Se você gostou da primeira temporada, já devia assistir, e se não gostou, eu digo para dar uma chance a esta, pois pode te surpreender. E se você não assistiu a primeira temporada eu recomendaria para aqueles que gostam de um anime que tem um pouco de tudo, ação, aventura, fantasia, comédia, romance, drama, etc. 

    Extras:
    Muitos jeitos de morrer.

    Kagari muito Kawaii!


    Depois dessa cena, não tem como não shippar os dois.

    Quase caiu uma lágrima.

    Esta temporada está sendo bem emocionante.

    Por fim uma música bem bonita que tocou no segundo episódio.

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan