• Posted by : Zark 10 de jan. de 2018


    Olá Pokémaniacos!
    Como muitos já sabem os próximos jogos da franquia principal de Pokémon sairão para o Nintendo Switch e com isto muitos rumores e teorias começarão a surgir.
    Aqui eu vou teorizar algumas coisas e imaginar como os jogos serão visto que a mudança de poder entre as plataformas nunca foi tão grande quanto será do 3DS para o Switch, além disso esta será a primeira vez que os jogos da franquia principal rodarão em um console híbrido que tem a possibilidade de ser um console de mesa.
    Neste segundo post sobre, vim teorizar sobre que lugar servirá de inspiração para a região do novo Pokémon de Switch.
    Como puderam ver na capa do post, eu tenho em mente três lugares que podem servir de inspiração para próxima região:
    Sul da França
    Itália
    Espanha
    Muitos devem estar perguntando-se o porquê de achar que um deste três lugares serviram como inspiração. Vamos começar com a explicação, Unova é baseada em Nova Iorque, Kalos no Norte da França e Alola no Havaí, até ai não tem novidade, mas antes mesmo dessas regiões terem sido anunciadas a staff por trás dos jogos de Pokémon, visitou estes lugares na vida real, atrás de pesquisas para pode desenvolver as regiões nos jogos. E é a partir deste ponto que eu penso que um deste três lugares citados podem servir como base para inspiração da nova região.
    Falando primeiramente do Sul da França, além de ter sido visitado recentemente pela equipe que faz os jogos, inclusive Junichi Masuda postou diversas fotos de sua viajem no Twitter, muitas pessoas acreditam que diversos mistérios sobre Kalos ficaram no ar, dando uma ideia de geração incompleta que precisava de uma continuação para se concluir. Outra coisa a este favor é o fato de que desdo lançamento de XY, sempre se debatia sobre a região ao sul de Kalos e muitas teorias se criavam a partir dai.
    Uma região inspirada no sul da frança, poderia responder as perguntas que ficaram sem respostas em XY e até poderia ter alguma ligação com Kalos. E para quem acha que o sul da frança não há nade de interessante para se ver, posso dizer que estão muitos errados, pois este local conta com diversas paisagens e cidades belíssimas.
    Agora falando da Itália, além do mesmo motivo da Pokémon Company ter visitado o lugar recentemente, nos últimos dias surgiu um rumor pela mesma fonte que já acertou diversas coisas antes, que a nova região seria inspirada ou na Itália ou na Espanha, então aqui temos outro ponto a favor da Itália.
    Não a muito mais o que falar sobre a Itália, além do interessante fato dela ser próxima ao sul da frança. E acho que muitos já sabem, mas a Itália também é um lugar com diversas cidades e paisagens linda.

    E por último, mas não menos importante, na verdade este país é o que mais se falam nos últimos dias e o que mais indícios, a Espanha.
    Além de também ter sido visitada pela Pokémon Company em tempos recentes, a Espanha também apareceu nos mesmos rumores que a Italia, além dela estar ligada ao sul da frança, e há outros fatores, como a existência de um Moondial. Para quem não sem lembra na Cidade de Anistar em Kalos, há um Sundial e um dos NPCs revela a existência de um Moondial, por esse fator mutias pessoas acreditavam que veríamos o Moondial em Alola, mas isto não ocorreu, então até hoje continua esta especulação de onde e quando veremos este Moondial e algumas pessoas parecem ter chegado a conclusão ele será encontrado na nova região inspirada na Espanha.
    Por que na Espanha? Bem em inglês Sundial significa relógio de Sol, já Moondial significa relógio de Lua. Como os Moondial são usados na noite, tendo sua eficiência apenas em noites de luas cheias, é normal relacioná-lo com a noite. E quando se trata de vida noturna, algumas cidades espanholas são conhecidas por estas atividades.
    Além disso, há outras evidencias, apesar de menores, se olharmos todas as formas de Oricorio, podemos perceber que todas são inspiradas em algum lugar, seja EUA, Japão, Havaí e Espanha.
    Tirando a Espanha, todos os países que as formas dos Oricorio foram baseados já tiveram sua região. Isto pode ser outro fator que aponta a favor desta escolha.
    E por último, algumas pessoas especulassem que a faixa no pescoço do desgin de Ash do filme 21 seja uma referência a Espanha e a possível próxima região de Pokémon.
    Com tudo isto dito, creio que a Espanha tenha ótimas chances de se tornar uma região Pokémon futuramente. E isto seria algo muito legal também, pois assim como as duas opções anteriores, a Espanha também possui lugares belíssimos.
    Depois de toda esta especulação, eu pude perceber uma coisa que todos estes lugares estão bem próximos e possuem ligações com a França.
    Isto me fez ter a ideia que muito provavelmente esta nova região terá sim alguma ligação com Kalos, talvez até poderes voltar para explorar a região ou quem sabe a parte Sul da França, seja uma outra parte da região de Kalos que não conhecêssemos ainda, mas que poderá ser visitadas nos próximos jogos independentemente dele ser baseado na Espanha ou Itália.
    Outra coisa que poderia ser muito interessante, seria uma grande/região baseado nestes três lugares que eu comentei aqui hoje, afinal todos são bem próximos e tem rumores apontando para eles, além de que o Switch tem um grande potencial e poderia rodar uma região com uma magnitude enorme sem problemas. Eu tenho certeza que seria muito legal e interessante, pois estes três lugares possuem muitos lugares bonitos que não pude mostrar aqui se não o post teria mais de mil imagens e seria enorme. De qualquer forma, espero que tenham gostado da teoria!

    Qual será a próxima região Pokémon? Será que eu acertei? Que lugar vocês gostariam de ver inspirados numa região Pokémon? Comentem sobre o que acharam e suas teorias! Tudo de melhor e até mais.

    { 4 comentários... read them below or Comment }

    1. ate que enfim você voltou hein estava preocupado contigo mais enfim sobre a região é provavel que seja espanha sendo que o professor kukui usou uma mascara de luchador de lucha libre dele em sun e moon no battle royal e quando achamos a mascara e tivemos que devolver pra ele após a batalha com o guzma no jogo rs

      -megapikachu

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Megapikachu! Fico feliz que ainda esteja acessando o blog! Eu voltei sim, apesar que não tenho tanto tempo livre como antes, então não postarei tanto, mas tentarei deixar um postagem por semana pelo menos, sendo uma semana de Pokémon e outra de assuntos diversos.

        Excluir
    2. Deveria é ser no Brasil! isso daria um jogo bão demais

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No Brasil seria interessante, mas quando assim que tentássemos capturar um Bulbassauro, seriamos pegos pelo Bulbassalto rsrs.

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan